Apresentação - Olimpíada do Conhecimento

Publicado em: 04/07/2013 - 10:58h Editado em: 24/07/2017 - 17:07h

OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO

 

 

 A Olimpíada do Conhecimento é um evento realizado pelos Departamentos Regionais do SENAI, sob a coordenação do SENAI - Departamento Nacional. Foi criada em 2001, com base nas experiências dos Torneios de Formação Profissional do SENAI e é realizada a cada 2 anos, permitindo ao SENAI desenvolver suas próprias estratégias pedagógicas, adequando-se ao conceito de educação para o trabalho, com base em competências que atendam ao setor produtivo industrial.
Por meio de provas práticas, os competidores são desafiados a criar produtos ou apresentar soluções atendendo aos padrões internacionais de qualidade.
Com provas que exigem habilidade técnica e conhecimento sobre o mercado de trabalho, o evento também envolve muita criatividade, pois os estudantes são desafiados a apresentar soluções e produtos para empresas e para a comunidade, além de participar de provas individuais que exigem precisão e raciocínio rápido.

CONHEÇA OS DESAFIOS

Avaliação prática do estudante
O desempenho dos estudantes de cursos técnicos e de qualificação ofertados pelo SENAI são avaliado e conta pontos para os estados.


Desafios por equipes
Cada equipe tem três dias para construir produtos e apresentar soluções para sete temas. Os desafios envolvem conceitos modernos, como mobilidade urbana, interatividade, economia criativa e sustentabilidade.

Inova SENAI
A iniciativa promove o empreendedorismo, a criatividade e a cultura da inovação dentro das escolas do SENAI. Os estados competem com projetos na categoria Produto Inovador e Processo Inovador.

Desafios individuais
Os alunos são desafiados a resolver problemas específicos de sete áreas tecnológicas da Olimpíada do Conhecimento. Mas as provas são surpresa. E o tempo é curto.

Compartilhe com seus amigos

Processos Seletivos